18.2 C
Piedade
quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioNotícias de PiedadePiedade aplica 2.650 doses da vacina contra COVID-19 em um único dia

Piedade aplica 2.650 doses da vacina contra COVID-19 em um único dia

Campanha para pessoas de 50 anos ou mais continua amanhã (18)

Recorde no total de vacinas aplicadas. Nesta quinta-feira (17), Piedade imunizou 2.650 pessoas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19. A Campanha ocorreu no Pátio do Divino e atendeu o público de pessoas de 50 anos de idade ou mais. “Vacinar o maior número de pessoas possíveis para acelerar o combate ao coronavírus. Esse é o nosso objetivo”, destaca a Secretaria de Saúde.O público-alvo atendido hoje é o maior até este momento da Campanha. “A espera dos munícipes foi grande, mas conseguimos atender um número expressivo de pessoas. Estamos há mais de um ano na pandemia, portanto, a expectativa pela vacina é enorme”, afirma o setor da saúde. “Vamos alterar o formato de Campanha para as próximas etapas, principalmente, para diminuir as filas de pedestres”, complementa.

Para dar andamento na imunização, foi necessário deslocar uma equipe de 30 profissionais da saúde para o Pátio do Divino. A Campanha contou com o apoio da GCM, Secretaria de Serviços Públicos e Transporte e Fundo Social de Solidariedade de Piedade (FUSPIE).

Houve ainda arrecadação de alimentos no local. As doações serão destinadas às famílias em vulnerabilidade social do município. A Prefeitura de Piedade segue com as aplicações nesta sexta-feira, das 8h às 12h, no Pátio do Divino. O espaço funciona como a Central de Vacinação e também estará aberto neste sábado (19), das 8h às 15h.

O paciente pertencente ao público de 50 anos ou mais deve apresentar RG, CPF e Cartão SUS. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.

Confira os outros públicos que podem receber a vacina:

Pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos (primeira dose)
No caso dos grupos com deficiência permanente, a documentação exigida é comprovação médica atual (relatório ou atestado médico de 2021), receita médica, CPF, RG e Cartão SUS. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço. Para este público, o sistema de aplicação de vacinas é somente por fila de pedestres.

Portadores de síndrome de Down e transplantados de 18 a 59 anos (primeira dose)
O paciente deve estar munido de comprovação médica atual (relatório ou atestado médico de 2021), receita médica, CPF, RG e Cartão SUS. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço. Para este público, o sistema de aplicação de vacinas é somente por fila de pedestres.

Gestantes e puérperas até 45 dias (primeira dose)
Os documentos necessários para grávidas e puérperas receberem a vacina são: RG, CPF e carteirinha pré-natal. Puérperas devem apresentar também a certidão de nascimento da criança. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço. Para este público, o sistema de aplicação de vacinas é somente por fila de pedestres.

Profissionais da educação de 18 anos de idade ou mais (primeira dose)
É obrigatória a apresentação do RG, CPF, Cartão SUS e QRCode do VacinaJá. A Secretaria de Saúde orienta ainda que o paciente esteja munido de um comprovante de endereço. O QRCode pode ser emitido pelo site vacinaja.educacao.sp.gov.br. Para este público, o sistema de aplicação de vacinas é somente por fila de pedestres.

Importante
A Campanha de Vacinação contra COVID-19 segue todos os protocolos do Ministério da Saúde e orientações do Departamento Regional de Saúde (DRS Sorocaba). Há uma lacuna de tempo entre a chegada das doses em Sorocaba e sua distribuição aos municípios da região.
Portanto, as datas de Campanha em Piedade podem ser diferentes das datas divulgadas na previsão do Governo do Estado.
Fique atento aos meios de comunicação da Prefeitura de Piedade para acessar todas as atualizações sobre a Campanha.

Jornal Piedadehttps://jornalpiedade.com.br
Jornal Piedade é uma fonte independente de notícias, nosso objetivo é trazer sempre as notícias de Piedade SP e região.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Agência Falcon -spot_img

Destaque da semana