22.7 C
Piedade
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioNotícias de SorocabaPresos são vacinados contra covid antes de grupos prioritários em Sorocaba

Presos são vacinados contra covid antes de grupos prioritários em Sorocaba

Cerca de 200 presos idosos da penitenciária Dr. Danilo Pinheiro, em Sorocaba (SP), foram vacinados contra covid-19.

O Deputado Estadual Danilo Balas (PSL) recebeu denúncias de que, no último final de semana, 200 presos foram vacinados, desobedecendo ao cronograma oficial de vacinação da Covid-19 na Penitenciária “Danilo Pinheiro”, conhecida como Mineirão.

Após levantar informações iniciais sobre o ocorrido, o Deputado protocolou ofícios na manhã da quarta-feira (24) para o Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, e para o diretor da Penitenciária, Sr. Edezio José da Silva Júnior, para obter oficialmente respostas sobre o ocorrido.

Para o Deputado, a prioridade de vacinação deve ser dos integrantes das Forças de Segurança: policiais penais, policiais federais, policiais militares, bombeiros, policiais civis, policiais técnico-científicos, guardas municipais de nossa cidade, e não de presidiários.

“Se houve uma desobediência ao cronograma de vacinação, isso deve ser apurado com rigor”, afirma Balas, que aguarda a resposta oficial da Prefeitura de Sorocaba e da Penitenciária do Mineirão.

Segundo o Deputado, colocar em segundo plano profissionais que são essenciais é um absurdo. “Queremos saber qual foi o critério adotado e quem autorizou a vacinação antecipada dos presos”, questiona.

“Temos que priorizar a vacinação contra a Covid-19 de policiais, de guardas municipais, de professores, de oficiais de justiça, da defesa civil, entre outras categorias essenciais, e não de presos”, diz o parlamentar.

Jornal Piedadehttps://jornalpiedade.com.br
Jornal Piedade é uma fonte independente de notícias, nosso objetivo é trazer sempre as notícias de Piedade SP e região.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Agência Falcon -spot_img

Destaque da semana