22.7 C
Piedade
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioNotícias de SorocabaSorocaba decreta feriado emergencial de 7 dias e anuncia mais restrições

Sorocaba decreta feriado emergencial de 7 dias e anuncia mais restrições

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) anunciou nesta segunda-feira (29) medidas ainda mais restritivas para a circulação de pessoas na cidade. A medida foi tomada em comum acordo com instituições e cidades vizinhas a Sorocaba.

Segundo o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), as medidas serão a partir de quarta-feira (31) até a terça-feira (6). A antecipação será dos feriados de Corpus Christi deste ano e do ano que vem, duas datas de Consciência Negra e dois aniversários de Sorocaba.

Conforme o prefeito, durante esse período não haverá funcionamento do comércio e nem mesmo drive-thru. Haverá multa para mercados que desrespeitarem a entrada de uma pessoa por família.

Já os ônibus irão circular neste período com os mesmos horários e número de linhas de domingo.

Os postos de combustíveis seguirão as restrições já impostas, que é o funcionamento de segunda-feira a sábado, no horário das 6h às 20h. Aos domingos, não deverá haver atividades nos postos. As conveniências permanecem fechadas.

Ainda de acordo com a prefeitura, no feriado prolongado as clinicas vão poder atender somente urgência e emergência.

Pandemia

Sorocaba vive o momento mais crítico da pandemia de Covid-19. Nesta segunda-feira (29) foram confirmados mais 879 casos da Covid-19 e 54 óbitos — estes ocorridos desde o dia 15 de janeiro, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas agora. Embora não reflita somente os dados das últimas 24 horas, a somatória é preocupante e evidencia o avanço da doença entre a população nos últimos dias.

Do total de casos confirmados, 259 pacientes estão internados (158 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 726. Entre os suspeitos, 120 estão internados em hospitais da cidade, sendo 50 em UTI. Há, ainda, 26 óbitos em investigação.

Os hospitais seguem lotados e, conforme o censo de vagas divulgado pela Secretaria da Saúde, às 17h desta segunda-feira (29) havia apenas duas vagas de UTI Covid (Santa Casa) e uma de suporte respiratório avançado (CTE São Guilherme) disponíveis em toda a rede pública. Os quatro hospitais particulares têm as UTIs com 100% de ocupação.

 

FONTEG1
Jornal Piedadehttps://jornalpiedade.com.br
Jornal Piedade é uma fonte independente de notícias, nosso objetivo é trazer sempre as notícias de Piedade SP e região.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Agência Falcon -spot_img

Destaque da semana