18 C
Piedade
quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioNotícias de PiedadeTodo o Estado de São Paulo entra na fase vermelha a partir...

Todo o Estado de São Paulo entra na fase vermelha a partir deste sábado (6)

Sorocaba e as demais cidades da região também passam para a fase vermelha do Plano São Paulo

Todo o Estado de São Paulo entra na fase vermelha do Plano São Paulo, ou seja, a mais restritiva, a partir deste sábado (6) até o dia 19 de março. O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta-feira (3), pelo governador João Doria (PSDB), durante entrevista coletiva na capital paulista, sobre a atualização do Plano São Paulo. Com isso, nesse período de 14 dias só poderão funcionar todos os tipos de serviços considerados essenciais.

A decisão vale para todas as 645 cidades paulistas, incluindo Sorocaba e as demais 47 cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS). Segundo o governador João Doria, a medida é por conta do aumento dos casos confirmados de Covid-19 em todo o País, número de mortos que está batendo recorde e também do aumento das internações de pacientes em leitos covid tanto nos hospitais públicos como privados.

Escolas permanecem funcionando

Na atual configuração da fase vermelha, as escolas podem continuar recebendo alunos com o limite máximo de 35% da capacidade.

Pior semana da pandemia

Nesta terça (2), o estado de São Paulo registrou o maior número de mortes por Covid-19 em 24h desde o início da pandemia, com 468 novos óbitos, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. Com os novos registros, o estado chegou a 60.014 mortes provocadas pela doença.

Jornal Piedadehttps://jornalpiedade.com.br
Jornal Piedade é uma fonte independente de notícias, nosso objetivo é trazer sempre as notícias de Piedade SP e região.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Agência Falcon -spot_img

Destaque da semana